Imagine a cena: você sai para passear no final de semana e ao retornar percebe que sua casa foi roubada. Não sabe como, já que mora em apartamento e há diversas senhas, chaves e tags para aumentar sua proteção. Todos os itens de valor sumiram e sua casa virou uma bagunça. Se você tiver um seguro residencial, ótimo, receberá o valor dos itens levados. Se não, infelizmente terá que arcar com o prejuízo sozinho.
Pode parecer apenas um caso de azar, mas incidentes como esses são comuns. O problema é que poucas pessoas conhecem a importância de um seguro para residência e acreditam que ele é caríssimo. A maioria dos brasileiros está acostumado a contratar seguros de automóveis e pagar de 5% a 10% do valor total do carro, por isso é comum a ideia de que o mesmo vale para as casas. Mas não é bem assim.
O seguro residencial é muito mais barato e o valor parte de R$ 250,00 por ano. Repor uma televisão roubada ou recuperar os estragos feitos por um vendaval, por exemplo, certamente sairia mais caro.
Mas não só contra roubos um seguro é importante. Se perder a chave, queimar um eletrodoméstico ou mesmo se o seu cão machucar alguém, você poderá chamar a assistência e resolver a questão. E todas essas proteções podem ser acionadas na mesma hora: basta ligar e ser atendido 24 horas por dia.

Há opções de seguros para apartamentos, casas, escritórios e residências de férias. A cobertura básica geralmente inclui proteção contra incêndio, explosão e fumaça. Mas existem diversos planos e tipos de proteções.
- Incêndio, explosão e fumaça
- Roubo de bicicletas
- Desmoronamento total ou parcial da casa
- Vazamento de tubulações
- Problemas elétricos em caso de curto circuito ou queda de raio
- Perda de chaves
- Casa atingida por batida de veículo ou queda de aeronave
- Vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo
- Vidros e espelhos quebrados
- Danos provocados a terceiros, como ataques do seu animal doméstico
- Roubo de bens
- Estrago ou roubo de equipamentos do escritório
- Estragos e roubos de obras e objetos de arte
- Estrago aos jardins
- Danos morais ou físicos ocorridos contra algum empregado
- Pagamento de condomínio caso você esteja desempregado
- Restituição de aluguel, se por algum problema ocorrido ao imóvel ele não puder ser alugado
O legal é poder customizar o plano da maneira que mais encaixa à necessidade, já que não faz sentido solicitar uma proteção ao jardim se mora em apartamento, não é mesmo?
Estão incluídos todos os tipos de consertos, como vazamentos, panes elétricas, entupimento, substituição de telhas, chaveiro, conserto de geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar e secar. Alguns produtos também incluem assistência para pets, como visitas ao veterinário, e reparos eletrônicos em notebooks, videogames e smartphones.
É bem fácil: basta preencher o formulário em nosso site (clique aqui) com seus dados que entraremos em contato para realizar o orçamento.
Sim, ela pode ser feita imediatamente após a aprovação da proposta.
Todo segurado recebe um kit com as principais informações do seguro, número de apólice e os contatos para ligar em caso de necessidade. O atendimento é muito prático e eficiente.
Cada seguradora tem suas regras com a relação ao reembolso, podendo enviar um profissional na mesma hora ou reembolsar o valor gasto e autorizado por ela. O primeiro passo é sempre entrar em contato com a seguradora e seguir as orientações dadas por telefone.
Deu para ver que o procedimento é rápido e fácil! Por isso, não há mais desculpas para esperar o pior acontecer. Cuide da sua segurança sempre!
Voltar