Você já viajou com medo de que poderia acontecer algum acidente? Ou estacionou o carro em algum lugar e passou o resto das horas preocupado se ele continuava lá? Se sim, sabe como é angustiante a sensação. Por mais cuidadoso que seja, o fato é que colocar o carro na rua é estar sujeito a riscos, como acidentes, problemas técnicos e roubos.
A prova disso é a informação de que a cada meia hora um carro é levado por ladrões em Santa Catarina. E Joinville lidera o ranking deste tipo de criminalidade, como a cidade com o maior número de furtos e roubos, segundo informações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de SC.
Ao contratar um Seguro Auto, você minimiza os incômodos decorrentes desses sinistros e garante que a Seguradora irá assumir toda a responsabilidade em pagar indenizações.
Quais são as proteções do Seguro Auto?
As seguradoras disponibilizam três tipo de seguros:
Cobertura Compreensiva
É mais conhecido como seguro total e abrange todos os sinistros: furto, roubo, colisão, incêndio, enchente e danos a terceiros. É o seguro mais recomendado, já que protege totalmente de imprevistos.
Cobertura contra incêndio e roubo
Protege apenas contra esses dois sinistros. Embora o preço seja menor, as colisões não estão asseguradas. Se você bater o carro, precisará responder sozinho pelo prejuízo.
Danos a terceiros
Cobre danos materiais, corporais ou morais causados a outras pessoas no trânsito. Por ser uma proteção para terceiros, não permite que o segurado use em próprio benefício. Ou seja, mesmo que o seu carro seja danificado no acidente, você não poderá acionar o seguro.
Os seguros oferecem também assistência 24h, garantindo guincho, táxi, troca de pneus, chaveiro, carro reserva e falta de combustível. Além disso extras podem ser solicitados, como o seguro de acessórios, vidros, viagens a países vizinhos, despesas médicas-hospitalares, danos morais e outros diversos.
Como é calculado o preço de um Seguro Auto?
O preço do Seguro depende do risco que o veículo ou o motorista oferecem para a Seguradora.
Marca/Modelo:
Carros mais caros e aqueles com histórico alto de roubos possuem o valor de seguro mais alto.
Perfil do Motorista:
Condutores mais jovens costumam pagar mais devido sua inexperiência ao volante. Mas diferenças de gênero, histórico de multas e acidentes também são levados em consideração e encarecem a apólice.
Localização:
Os seguros são mais altos em bairros considerados violentos e em cidades maiores.
Uso do Veículo:
Automóveis que ficam na rua estão mais sujeitos a roubos e acidentes, assim como veículos utilizados para fins profissionais.
Ano de Fabricação:
Carros mais novos costumam exigir peças caras, aumentando o custo para a Seguradora.
Coberturas e Franquias:
Quanto mais proteções o seguro tiver, mais caro será seu valor. Por outro lado, se a franquia for alta e o segurado precisar embolsar mais para acioná-lo, menor será o preço final do seguro.
Uma coisa é certa, proteção nunca sai caro! Para saber mais e fazer seu orçamento,
clique aqui!