O mês de outubro é uma época de intensa campanha para conscientização das mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama. O movimento, chamado de Outubro Rosa, nasceu dos Estados Unidos nos anos 90 tendo o laço cor de rosa como símbolo. Mesmo com toda conscientização, o câncer de mama continua sendo o segundo (o câncer de pele está no topo da lista) mais comum entre as mulheres no Brasil, com 600 mil novos casos por ano. Os números assustam e o diagnóstico mais ainda. O Seguro de Vida Mulher entre nessa situação como um aliado na luta contra a doença.
Mas o que exatamente o seguro pode fazer?
Geralmente, o seguro de vida tem como objetivo assegurar que a família receberá uma proteção financeira caso algum membro venha a falecer. Pensar nessa possibilidade causa um grande desconforto e o seguro de vida tende a ser deixado de lado. Acontece que o seguro voltado a mulher é um pouco diferente e vale a pena entrar na conversa da família.
Ele continua tendo em sua cobertura a garantia financeira aos familiares (como filhos e o cônjuge receberem uma quantia financeira para refazerem suas vidas), mas também promete ajudar as mulheres que sejam diagnosticadas com câncer. Primeiro o seguro oferece consulta com um segundo especialista, para garantir que a descoberta seja mesmo real e se há algo diferente que possa ser feito. Depois o seguro libera uma quantia financeira para ajudar no tratamento, que pode ser caro e longo. Se o fato de se descobrir com câncer já é doloroso, é ainda pior ter que encontrar alternativas para custear os exames e medicamentos. Com o seguro, a mulher minimiza esse incomodo.
O seguro de vida mulher não trata somente o câncer
O seguro auxilia em todo o processo de tratamento do câncer, seja o de mama, colo de útero e outros tipos. Doenças graves, como acidente vascular cerebral agudo, infarto e transplante de órgãos, também estão contempladas na cobertura e a mulher recebe ajuda no segundo diagnóstico e tratamento.
O que mais o seguro de vida mulher oferece?
A cobertura do seguro de vida também inclui pagamento à família se o pior acontecer, como falecimento ou invalidez permanente por conta da doença. A assistência ao funeral faz parte do plano. Isso significa oferecer tranquilidade financeira às pessoas queridas, enquanto elas precisam lidar com a dor do momento.
Além disso, a cobertura para a mulher incluir serviços como atendimento emergencial na residência, orientação de nutricionistas e atividades físicas e até mesmo auxílio para cuidados com os filhos, caso a segurada esteja impossibilitada.
Como contratar o seguro?
O seguro pode ser contratado por mulheres de 18 a 65 anos, que não tenham doenças diagnosticadas. Existem algumas profissões e ocupações que precisam ser analisadas pela seguradora, devido seu alto risco, como operárias da construção civil, piloto, mergulhadoras profissionais, profissionais de esportes radicais, entre outras. Tudo isso será visto na hora da contratação do seguro e dependerá da situação para ser aprovada.
Pessoas não fumantes e com índice de Massa Corpórea (IMC) dentro do limite podem conseguir desconto no plano, que pode ser mensal, bimestral, trimestral ou anual. Para saber mais, peça seu orçamento o seguro de vida mulher.
Cuide-se!
A prevenção do câncer de mama e qualquer doença, é sempre a melhor decisão. Mas também é importante se planejar e ter a certeza que independente do que o futuro reserva, você estará amparada para focar naquilo que precisa e as pessoas que você ama também estarão seguras. Por isso pense sempre com muito carinho no seguro e no bem que ele pode fazer.